logotipo-medicina-preventiva

A Medicina Preventiva tem como principal objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

 Para isso a APAS Bauru conta com uma equipe multidisciplinar que desenvolve diferentes ações de assistência, acompanhamento e monitoramento da saúde de seus associados.

Acesse abaixo mais informações sobre os programas que cuidam da sua saúde e caso queira participar de algum entre em contato pelo telefone: 3227-0743 ou 99182-9861

PROGRAMA DE MONITORAMENTO DOMICILIAR - PMD

É uma estratégia que busca orientar e assistir para a prevenção de agravos os beneficiários dependentes para atividades de vida diária elevando a qualidade de vida por meio de planos de cuidados individualizados com atendimento presencial multidisciplinar e monitoramento telefônico. As atividades contam com o envolvimento da família e cuidadores.

PROGRAMA DE MONITORAMENTO DA SAÚDE RISCO CARDIOVASCULAR – PMS RCV

Atende em sua maioria diabéticos, hipertensos, dislipidêmicos, tabagistas, obesos, histórico de doença cardiovascular, história familiar de doenças cardiovasculares e adultos que não realizam check-ups de rotina para a prevenção de doenças e agravos.

PROGRAMA DE MONITORAMENTO DA SAÚDE -
SAÚDE DA MULHER – PMS SM

Vai ao encontro de prevenir as principais causas de mortalidade da população feminina

brasileira: as neoplasias de mama, colo de útero e cólon e reto, as doenças cardiovasculares e o Diabetes Mellitus. Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas adequadamente, têm altas chances de cura.

PROGRAMA DE MONITORAMENTO DA SAÚDE –
PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA OBESIDADE

Programa destinado aos beneficiários que necessitam combater a obesidade. A obesidade trata-se simultaneamente de uma doença e de um dos fatores de risco mais importantes para outras doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardiovasculares e Diabetes mellitus. Dados do Ministério da Saúde trazem que quase 1 em cada 5 (18,9%) são obesos e que mais da metade da população das capitais brasileiras (54,0%) estão com excesso de peso.

PROGRAMA DE MONITORAMENTO TELEFÔNICO - PMT

Gerencia um grupo de indivíduos que apresentam alguma condição de doença que requeira orientação e acompanhamento sem a possibilidade e/ou necessidade de Contato Pessoal.

PROGRAMA DE FORNECIMENTO MEDICAMENTO E MATERIAIS

Destinado aos beneficiários que recebem medicação quimioterápica oral, adjuvantes e/ou materiais para auxiliar na adesão ao tratamento e apoio à família e paciente. O Programa prevê contato telefônico periódico, esclarece a importância da adesão para o sucesso do tratamento e orientação em intercorrências.

 Nono Mobsite - Tecnologia para sites ©